09/09/2019 - 14:57 - Atualizado em 09/09/2019 - 15:40
Inscrições abertas para mais uma SumoCup
Terceira edição da competição de robótica acontece nos dias 31/10 e 01º/11
Nicole Noronha

Competições são promovidas anualmente para estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio, Técnico e Superior. (Foto: Divulgação)

A SumoCup é uma competição anual de robótica promovida pelo Laboratório de Automação, Sistemas Eletrônicos e Controle (Lasec), da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia (Feelt/UFU). Iniciado em 2017, o projeto está com inscrições abertas para estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio, Técnico e Superior de Uberlândia e região.

Durante o evento, equipes de até três integrantes devem construir um projeto próprio de robô autônomo, com o objetivo de empurrar o robô adversário para fora do ringue. A competição passa por várias fases de classificação e, ao final, as três melhores equipes serão premiadas.

Para os organizadores, a SumoCup representa formas criativas de gerar envolvimento dos alunos e da comunidade com a engenharia, tornando-a, de fato, útil na solução de problemas da sociedade, já que os concorrentes aplicam conhecimentos que unem diversas disciplinas do curso. A comunidade é chamada a participar, seja competindo ou assistindo, como forma de atrair possíveis ingressantes com interesse em inovação, desenvolvimento e tecnologia.

A terceira edição do evento será nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Campus Santa Mônica, e contará com minicursos sobre competição e montagem de robôs. As inscrições podem ser feitas acessando a página do Lasec.

>>> Mais informações: