Pular para o conteúdo principal
Artes

MUnA recebe três novas exposições

Pinturas, fotografias e projeções de imagens estão em destaque nas mostras que ficam em cartaz de 6 de setembro a 5 de outubro

Publicado em 03/09/2019 às 17:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

 

O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) abre três novas exposições a partir desta sexta-feira, 06/09. Pinturas, fotografias e projeções de imagem estão entre os trabalhos que serão apresentados. 

As exposições no MUnA estarão disponíveis para visitação até o dia 05 de outubro. A entrada é gratuita e grupos podem agendar visitas por e-mail (educativo@muna.ufu.br). Confira informações sobre os trabalhos que serão apresentados:

“Vulcões, desertos, montanhas e mares”

Os amantes da fotografia poderão conferir “Vulcões, desertos, montanhas e mares”, de Beatriz Rauscher. A proposta do trabalho é propor a reflexão sobre a forma que atribuímos significados aos espaços e lugares.

O trabalho é o resultado parcial de pesquisa no campo da imagem, desenvolvida na residência pós-doutoral na Escola de Belas Artes da UFMG em Belo Horizonte. 

 

 

“Haluz Encantus”

Já Douglas de Paula, professor do curso de Artes Visuais da UFU, apresenta “Haluz Encantus”, com as diversas possibilidades de interatividade da luz e alguns elementos arquitetônicos.

O artista convida o público a questionar as diversas formas de emergência da luz à percepção humana no cotidiano: a luz que revela, a luz que falseia, a luz que denuncia o espaço, a luz que se faz “corpo”.

Haluz Encantus é parte do projeto “Fantomias:  simulacros da luz” desenvolvido no processo de doutoramento do artista na Universidade de Brasília (UnB).

 

“Complexidade do Ver”

Para os apreciadores de pinturas haverá exibição da “Complexidade do Ver”, do artista Ueslei Almeida, arquiteto, artista visual e mestrando no Programa de Pós-graduação em Artes do Instituto de Artes da UFU

A série de pinturas aciona novas percepções, disparam outros pontos de vista e de orientação espacial. 

 

 

 

 

Serviço - Exposições no MUnA

  • “Complexidade do Ver” |  “Haluz Encantus” | “Vulcões, desertos, montanhas e mares” 
  • Abertura: 06/09/2019, sexta-feira, às 19h30
  • Visitação: 05/10/2019
  • Horários: Segunda a quinta das 8:30h às 18:30h, sexta das 8:30h às 21:00h e sábado das 10 às 17h
  • Local: MUnA – Praça Cícero Macedo, 309, bairro Fundinho, Uberlândia, MG – Entrada franca
 
 
 

Palavras-chave: MUnA Museu Universitário de Arte Exposição pintura Fotografia

A11y