Noite desta quarta-feira tem exibição de documentário na UFU

Longa-metragem sobre a musicista Cora Pavan Capparelli abre o projeto ‘CINE DOC Debate’, no auditório 5O-A, a partir das 19h e com entrada gratuita

Publicado em 18/09/2019 às 11:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Foto: Divulgação

A primeira edição do projeto “CINE DOC Debate” está marcada para esta quarta-feira, dia 18. Às 19h, o documentário “Tons de Cora” será apresentado no auditório 5O-A, que fica no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O longa foi dirigido por Nara Sbreebow e possui como protagonista a musicista brasileira Cora Pavan Capparelli, que deixou o interior de Minas Gerais para perseguir seus sonhos. Logo depois da exibição, haverá um bate-papo com a diretora sobre temas como: produção, pesquisa, roteiro, montagem, realidade e ficção em documentários.

De acordo com Fernanda Torquato, que está entre os docentes do curso de Jornalismo da UFU que coordenam o “CINE DOC Debate” – os demais são Vanessa Matos e Reinaldo Maximiano –, os principais objetivos deste projeto são proporcionar aos graduandos mais um espaço de discussão sobre documentários, bem como colocar em contato estudantes e profissionais do mercado, estreitando essa relação.

Seleção

A escolha dos documentários que serão exibidos na UFU por esta iniciativa foi feita priorizando materiais produzidos por diretores ou produtores que moram em Uberlândia ou têm alguma relação com a cidade. Além disso, os filmes se encaixam em modalidades de documentários diferentes e que podem proporcionar diversas visões sobre esse tipo de produção audiovisual.

O “CINE DOC Debate” será realizado nas noites de quartas-feiras, sem periodicidade definida. O projeto também conta com a participação dos discentes Sara Camelo e Gabriel Caixeta, sendo aberto a toda comunidade e oferecendo certificados.

Palavras-chave: projeto Jornalismo UFU documentários CINE DOC Debate