Pular para o conteúdo principal
INCLUSÃO

UFU participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Instituição está entre os organizadores das atividades da programação em Uberlândia, de 16 a 20 de setembro

Publicado em 12/09/2019 às 14:33 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

UFU apoia atividade da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência; evento acontece a partir de segunda (16/09) - Foto: Alexandre Santos

 

Um seminário sobre políticas públicas para a pessoa com deficiência, a ser realizado na próxima segunda-feira (16/09), no Auditório Cícero Diniz, na Prefeitura de Uberlândia, marca o início da programação local da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O encontro é organizado pela Associação Zeiza Dojo e possui o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) entre os apoiadores.

As inscrições para esta atividade podem ser feitas antecipadamente via internet – acesse AQUI. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição, mas pede-se a doação de um litro de leite, que deve ser levado ao local no momento de realização do evento. Os participantes terão direito a certificados expedidos pela UFU.

Nos três dias seguintes, a população uberlandense poderá conhecer e adquirir os produtos da Feira Cultural e Artesanal que estarão em exposição das 9 às 17 horas na loja Pratic Center, no Terminal Central. Na quinta-feira, dia 19, a movimentação ocorre na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) – Rua João de Barro, 396, Cidade Jardim. Os Jogos de Integração da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (Jinte) vão das 13 às 17 horas.

Finalizando a programação, no dia 20, haverá diversas atividades em instituições associadas ao Compod. Fique por dentro de todas as informações, por meio da página da Associação Zeiza Dojo no Facebook.

 

Autismo

Ainda neste mês de setembro, no dia 28, o Campus Santa Mônica da UFU recebe, no Auditório do Bloco 3Q, mais um evento que é fruto de sua parceria com a Zeiza Dojo. Trata-se da sexta edição do Seminário sobre Autismo. Para mais detalhes e inscrições, clique no link abaixo.

Palavras-chave: UFU PROEXC Zeiza Dojo Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Compod autismo

A11y