09/09/2019 - 16:39 - Atualizado em 09/09/2019 - 16:59
Workshop marca lançamento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Evento acontece na terça-feira (10/9), às 14 horas
Nicole Noronha

O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica) do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), em conjunto com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e a Prefeitura Municipal de Uberlândia, promove o workshop de lançamento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Uberlândia. O evento será realizado na terça-feira, 10 de setembro, às 14h no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), sala 30.

O Workshop, destinado a professores e estudantes da Educação Básica de Uberlândia e região, tem como objetivo apresentar a programação do evento, além de convidar a comunidade a realizar atividades da Semana. De acordo com o professor do Infis, Adevailton Bernardo dos Santos, coordenador da SNCT, "será um momento para esclarecer as dúvidas de todos aqueles que querem participar da Semana, e discutir a relevância do evento".

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), ocorrerá de 21 a 27 de outubro em todo território nacional. O evento, em sua 16ª edição, traz como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.