03/10/2019 - 10:15 - Atualizado em 07/10/2019 - 09:36
Campus Pontal promove segunda edição de evento contra o preconceito
'Color Run' ocorre no próximo domingo (06/10), com opções de corrida e caminhada
Hermom Dourado

Primeira edição do evento foi realizada em 2018. (Foto: J. Collins)

Iniciativa contemplada pelo Programa Institucional de Apoio à Cultura (Piac-Estudantil), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), por meio da Diretoria de Cultura (Dicult), será realizada em Ituiutaba no próximo domingo (06/10) a segunda edição da "Color Run: em prol da saúde e contra o preconceito". O evento tem como organizadores o PET da Biologia do Pontal e o PET "Mais Saúde", ambos do Campus Pontal da UFU, buscando um cuidado com a saúde física e mental dos universitários e da população ituiutabana.

A temática abordará, novamente, o combate ao preconceito e em prol da saúde. A participação é possível em duas modalidades: corrida (4 km) ou caminhada (3 km) - sendo ambos os trajetos situados no Bairro Gerson Baduy. As inscrições custam R$ 5,00 e dão direito a um kit com squeeze e um saquinho de pó colorido. Haverá premiações para os três primeiros colocados da corrida, além de sorteios de brindes disponibilizados pelos patrocinadores. A programação terá, ainda, apresentações musicais e de performances, além de espaço para comercialização de alimentos, bebidas e artesanatos locais.

Para mais informações, acesse a fan-page no Facebook.

SERVIÇO