03/10/2019 - 17:56 - Atualizado em 07/10/2019 - 09:35
Professor da UFU integra Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção
Vidigal Fernandes Martins coordena Câmara de Controle Social dos Gastos Públicos
Portal Comunica UFU
Com informações: Agência Minas

Professor Vidigal Martins e o governador Romeu Zema durante cerimônia de posse, em Belo Horizonte (foto: Agência Minas)

O professor Vidigal Fernandes Martins, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UFU, tomou posse hoje, 3/10, como membro do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Governo de Minas. A solenidade de posse, que aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, contou com a presença do governador Romeu Zema. A função deste grupo é discutir e propor medidas que fomentem melhorias na transparência das informações e fiscalização da aplicação dos recursos públicos, de integridade e combate à impunidade nos órgãos governamentais e medidas de controle social.

O conselho, que terá como presidente o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, contará ainda com 12 membros, entre titulares e suplentes. São representantes do Executivo Estadual - Controladoria-Geral do Estado (CGE), Advocacia-Geral do Estado (AGE), Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) e das secretarias de Estado de Governo, Fazenda e Planejamento e Gestão - e integrantes da sociedade civil organizada, com membros da área acadêmica, da imprensa e da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais.

Os membros da sociedade civil foram selecionados por meio de edital público. O professor Vidigal Martins foi escolhido para coordenar a Câmara de Controle Social dos Gastos Públicos. As reuniões serão semestrais, feitas de forma presencial ou por videoconferência. As pautas e atas serão publicadas no sítio eletrônico da Controladoria-Geral.