04/10/2019 - 12:17 - Atualizado em 04/10/2019 - 12:21
Programa de intercâmbio recebe inscrições
Com seis a oito semanas de duração, o ‘Voluntário Global’ permite que intercambista colabore em projetos de organizações não-governamentais de vários países
Hermom Dourado

Imagem: Pixabay

Plataforma internacional de desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes, a Association Internationale des Étudiants en Sciences Économiques et Commerciales (Aiesec) está com inscrições abertas para o programa de intercâmbio Voluntário Global, realizado no período de férias. O programa tem duração de seis a oito semanas e permite que o intercambista colabore em projetos de organizações não-governamentais (ONGs) com temas como gestão, marketing, educação, igualdade social, entre outros.

O intercâmbio se propõe a colocar estudantes de 18 a 30 anos em contato com uma realidade diferente, realizando atividades dinâmicas, para que ele possa ser hábil em resolução de problemas, autoconhecimento, trabalho em equipe e desenvolvimento de projetos em um curto período de tempo. Tudo isso enquanto ele descobre uma nova cultura, tem contato com um segundo idioma e impacta a realidade de outro país.

A Aiesec está presente em 125 países e territórios e em mais de 2.400 universidades, entre elas, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É a maior organização estudantil do mundo. No Brasil, a associação promove mais de 10 mil intercâmbios por ano.

Os interessados em saber mais sobre as oportunidades que a Aiesec oferece podem se inscrever preenchendo o formulário disponível em http://bit.ly/Viva_Experiência.

>>> Visite o site da Aiesec