CAMPUS MONTE CARMELO

Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais recebe inscrições

Processo seletivo deste mestrado acadêmico é aberto à participação de graduados de oito cursos diferentes, relacionados à área

Publicado em 23/10/2019 às 08:05 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

O Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais (PPGAIG), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), está com inscrições abertas para a formação da nova turma do seu curso de mestrado acadêmico. O processo seletivo será realizado no Campus Monte Carmelo. Ao final das inscrições, em 4 de novembro, o endereço de aplicação da prova de conhecimento específico em Agricultura e Informações Geoespaciais será divulgado no site do PPGAIG

Este é o único programa de pós-graduação da UFU na área Interdisciplinar. Podem se inscrever graduados portadores de diploma universitário reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com formação nas áreas de Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Geologia, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou áreas afins.

As inscrições acontecem pessoalmente ou por serviço de encomenda expressa, na Sala 306 do Bloco 1B do Campus Monte Carmelo - endereço: Rodovia LMG, CEP 38500-000, Monte Carmelo, MG. A documentação exigida está descrita no item 4.6 do EDITAL, que estará disponível também no ato da inscrição.

São ofertadas 14 vagas para alunos regulares, sendo 10 para ampla concorrência, três para pretos, pardos e indígenas e uma para pessoa com deficiência. Já relacionado à linha de pesquisa, são nove vagas para estudos na área de sistemas integrados de produção vegetal e cinco vagas em desenvolvimento e aplicações de métodos em informações geoespaciais.

Os candidatos que se inscreverem nas modalidades de cotas deverão ter suas inscrições homologadas pela Comissão Permanente para o Acompanhamento e Fiscalização das Ações Afirmativas.

Cronograma

O resultado da análise de documentos será divulgado em 11 de novembro, às 14h. Os selecionados farão uma prova de conhecimento específico em 29 de novembro, às 9h, com local a confirmar. Os resultados desta prova e da análise do currículo Lattes serão divulgados até 9 de dezembro. Já o resultado final do certame será disponibilizado até 20 de dezembro.

>>> Acesse a página com todas as informações deste processo seletivo

Palavras-chave: PPGAIG Pós-graduação processo seletivo Mestrado Campus Monte Carmelo