UFU recebe XXVI Congresso Brasileiro de Paleontologia

"O Legado do Tempo e as Lições dos Fósseis" é o tema do evento que acontece de 21 a 25 de outubro em Uberlândia

Publicado em 14/10/2019 às 08:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe o principal evento de paleontologia do país. A 26ª edição do Congresso Brasileiro acontece de 21 a 25 de outubro em Uberlândia e apresenta como tema "O Legado do Tempo e as Lições dos Fósseis". A proposta é trazer para debate a compreensão das extinções e as múltipla interfaces da Paleontologia na conservação da biodiversidade.

A programação inicia antes mesmo da data de abertura do congresso. A partir do dia 19 de outubro serão realizados minicursos e visitas técnicas em afloramentos geológicos e sítios paleontológicos. A abertura do evento acontece no dia 21, às 19 horas, no Centro de Convenções do Clube de Diretores Lojistas de Uberlândia (CDL).

O evento prevê ainda palestras, fóruns, exposição paleontológica, trabalhos de campo e apresentação do espetáculo teatral “Cientistas Apresentando Mary Anning”, que trata temáticas vinculadas à paleontologia e ao empoderamento feminino. Serão duas sessões da peça no dia 23 de outubro 2019: às 15h (para escolares e acompanhantes) e às 20h30 (participantes do congresso e público em geral). Confira a programação completa do evento.

As inscrições para participação no evento estão abertas e podem ser feitas pelo portal oficial do evento (consulte aqui). Para mais informações sobre o XXVI Congresso Brasileiro de Paleontologia acesse: https://www.sbpbrasil.org/cbp2019.

Palavras-chave: Paleontologia Congresso Brasileiro UFU