Mobilidade Internacional

Divulgado edital de mobilidade internacional para os semestres 2020/2 e 2021/1

Estudantes interessados devem se inscrever no período de 11/11/2019 a 24/01/2020

Publicado em 07/11/2019 às 13:24 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), juntamente com seus comitês, orienta a todos os alunos dos cursos de graduação da universidade, interessados em participar dos programas de mobilidade internacional no 2º semestre acadêmico de 2020 e 1º semestre acadêmico de 2021, que os mesmos devem se inscrever no processo de credenciamento, em atendimento ao Edital DRII Nº 9/2019, no período de 11/11/2019 a 24/01/2020. O credenciamento é pré-requisito obrigatório para a candidatura às chamadas de seleção para mobilidade, complementares ao referido edital, a serem publicadas pela DRII.  Este credenciamento para homologação e classificação, regido pelo Edital DRII Nº 9/2019, aplica-se à mobilidade em todas as áreas do conhecimento, exceto para os programas Brafitec, Eiffel e Elap.

Novo processo

Após credenciamento para homologação e classificação, serão publicadas chamadas complementares de cada programa, contendo as universidades de destino, quantidade de vagas, cursos elegíveis, nível de proficiência em língua estrangeira, possibilidade de oferta de bolsa de estudos, integralização curricular requerida, período de início da mobilidade, dentre outras especificidades.

Inscrição

Para se inscrever, os estudantes devem entregar a documentação exigida no Setor de Protocolo do seu campus e solicitar encaminhamento para a coordenação do seu curso.

1.  Formulário de Inscrição (Anexo II), devidamente preenchido e assinado pelo(a) candidato(a);

2.  Termo de Compromisso (Anexo IV), devidamente preenchido e assinado pelo(a) candidato(a);

3.  Currículo Lattes, com documentação comprobatória de todos os itens listados;

4.  Histórico Escolar original, com o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), atualizado;

5.  Comprovante de matrícula da UFU atualizado.

5.

EDITAL DRII Nº 9/2019 (Edital de Credenciamento)

Anexo II - Formulário de Inscrição

Anexo IV - Termo de Compromisso