Pular para o conteúdo principal
Divulgação científica

Divulgadores da ciência em Minas organizam calendário unificado para 2020

UFU participou de reunião em Belo Horizonte na última quinta-feira

Publicado em 18/11/2019 às 14:35 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

 

Reunião foi coordenada pelos pesquisadores Luciano Mendes (UFMG) e Zélia Profeta (René Rachou) (Foto: Raul Lansky)

 

Em reunião realizada na Fundação Oswaldo Cruz, em Belo Horizonte (MG), na última quinta-feira (14/11), instituições de ciência e tecnologia de Minas Gerais estabeleceram um calendário unificado de ações coletivas de divulgação científica e de defesa da educação, da C&T e da democracia em 2020.

Participaram do encontro a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o Instituto René Rachou/ Fiocruz-Minas, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESPMG), o Museu das Minas e do Metal (MMGerdau), a Fundação Maurício Grabois e o Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN). 

A UFU foi representada pela jornalista Diélen Borges, que é servidora da Divisão de Divulgação Científica, vinculada à Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU). Ela e os demais divulgadores da ciência que participaram da reunião já estão trabalhando para a organização dos eventos no próximo ano.

 

Divulgadores da ciência mineira se encontraram na Fiocruz (Foto: Raul Lansky)

 

Confira o calendário unificado de atividades de divulgação científica em Minas Gerais previstas para 2020:

23 de abril: Marcha pelas Ciências

11, 12 e 13 de maio: Pint of Science

08 de julho: Dia Nacional das Ciências e Dia Nacional do/a Pesquisador/a

21 de outubro: Dia C da Ciências e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 

 

Na UFU, os interessados em participar da organização de atividades de divulgação científica nessas datas, ou aqueles que já promovem essas atividades e gostariam de integrá-las ao calendário unificado de Minas Gerais, podem entrar em contato por e-mail: comunicaciencia@ufu.br

 
 

Palavras-chave: Divulgação Científica

A11y