Popularização

Feira Ciência Viva mostra produções científicas de escolas

Evento ocorre nestas terça e quarta, dias 12 e 13, no Campus Santa Mônica

Publicado em 07/11/2019 às 16:10 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

Trabalhos abordam o tema 'Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável'. (Foto: Milton Santos)

A 24ª edição da Feira Ciência Viva será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento, que reunirá alunos das redes pública e privada de Uberlândia e de outras cidades, acontecerá no saguão do Bloco 5R do Campus Santa Mônica, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

No dia 12, haverá a exposição das produções científicas dos estudantes do Ensino Médio, da Educação Tecnológica de Nível Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e no dia 13, serão exibidos os trabalhos dos alunos do Ensino Fundamental.

Segundo o coordenador da Feira, professor Adevailton Bernardo dos Santos, serão apresentados 92 projetos. Os trabalhos abordam o tema central da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, além de outros assuntos científicos.

A Feira Ciência Viva tem como objetivo divulgar e popularizar a ciência, bem como despertar a curiosidade, a criatividade e o interesse dos estudantes pela pesquisa. O evento é realizado anualmente desde 1995 e faz parte da programação da SNCT, em Uberlândia, desde 2009.

Coordenada pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), a Feira é uma realização da UFU, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).

Mais informações podem ser obtidas via e-mail (dica.ufu@gmail.com) ou pelo site: https://dicaufu.com.br/ciencia-viva.

Palavras-chave: Ciência Feira escolas Dica Divulgação Científica