SUSTENTABILIDADE

UFU realiza mutirão para plantio de mudas no Campus Glória

Ação acontece neste sábado, 30 de novembro, com participação de voluntários

Publicado em 27/11/2019 às 12:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio das diretorias de Sustentabilidade (Dirsu), Logística (Dirlo) e de Infraestrura (Dirie), da Prefeitura Universitária (Prefe), promove neste sábado (30/11) um mutirão para o plantio de árvores no Campus Glória. Serão plantadas, aproximadamente, 250 mudas de espécies nativas do cerrado, no entorno dos três blocos já implantados e também na ampliação da Área de Preservação Permanente (APP) de uma nascente existente no campus. Com mudas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e pelo Horto Municipal, o evento acontece com o apoio do IEF - unidade de Uberlândia, Prefeitura Municipal, Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Mecatrônica (Datron) e PET da Engenharia Mecânica (Petmec), Laboratório de Tecnologia em Atrito e Desgaste – UFU e Diretoria de Produção Vegetal.

Voluntariado com certificação

Os organizadores convidam pessoas da comunidade universitária e da comunidade local a participarem da ação como voluntários. Os interessados podem se inscrever, até as 12h da quinta-feira, 28/11, usando o Formulário de Inscrição, onde poderão informar sobre necessidade de meio de transporte e ficar a par de medidas de segurança, dentre outros aspectos. Será emitido certificado de participação.

Caso o voluntário possua itens que possam ser utilizados no plantio das mudas, tais como tesoura, estilete, enxada, dentre outros, pede-se, por gentileza, que levem estes objetos.

• Plantio de mudas no Campus Glória
  • Data: 30/11/2019
  • Hora: a partir das 8h30
  • Local: Campus Glória
  • Agendamento: via formulário até quinta-feira, 28/11, às 12h.

Recomendações para segurança e proteção pessoais

Os organizadores recomendam uso de:

• - Filtro solar;
  • - Chapéu ou boné;
  • - Luvas;
  • - Calça longa (obrigatório);
  • - Sapato fechado (obrigatório).

Conheça o projeto, os mapas e imagens na página do Campus Glória

Conheça o Plano Diretor e o Projeto Urbanístico do Campus Glória da UFU

Site: www.sustentavel.ufu.br/