Pular para o conteúdo principal
TEATRO

Peça narra drama de família produtora de café devido à crise de 1929

Espetáculo tem apoio do CNPq; apresentações continuam de 20 a 22 de dezembro

Publicado em 13/12/2019 às 11:23 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

 
Com direção de Yaska Antunes, a Companhia Esfera Teatro, ligada à Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), apresenta a peça “A moratória: experimento com três atores”. 
 
O espetáculo é uma adaptação da obra homônima de Jorge Andrade e narra o drama de uma família produtora de café que é levada à ruína pela crise de 1929. A partir desse momento, as personagens começam a enfrentar múltiplos conflitos, principalmente relacionados à geração e às visões de mundo. 
 
Já a criação foi pensada para desafiar, dadas as dificuldades de se montar uma obra teatral clássica na contemporaneidade. O principal obstáculo enfrentado foi pensar a produção dessa peça de seis personagens com apenas três atores.
 
Para descobrir qual foi o resultado final desse trabalho, basta comparecer ao Espaço Cultural Alírio José Borges em uma das sete noites de dezembro em que a peça estará em cartaz. Os ingressos são por contribuição espontânea.
 
 

>>> Serviço:

  • O quê? Peça “A moratória: um experimento com três atores”
  • Onde? Espaço Cultural Alírio José Borges - Rua Bernardo Guimarães, 344, Fundinho, Uberlândia (MG)
  • Quando? 13 a 16/12 e 20 a 22/12, sempre às 20h.
  • Quanto? Contribuição espontânea.
 

Palavras-chave: teatro UFU Grupo de Pesquisa Esfera Teatro Laboratório cultura

A11y