UFU dá início ao projeto Ouvidoria Itinerante

Ação vai percorrer seis pontos estratégicos com grande circulação de pessoas na Universidade Federal Uberlândia para divulgar os atendimentos prestados pelo órgão

Publicado em 04/12/2019 às 08:57 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:32

Atendimentos presenciais ocorrem ao longo desta e da próxima semana. (Foto: Arquivo pessoal)

Um dos importantes canais de comunicação entre a Universidade Federal de Uberlândia e a sociedade, a Ouvidoria foi criada na instituição no 2008 e possibilita um contato direto entre o cidadão e o Poder Público. Trata-se de um órgão interlocutor com a sociedade, recebendo reclamações, denúncias, sugestões e elogios e que deve estimular a participação da comunidade no controle e avaliação da prestação dos serviços públicos.

Com o objetivo de divulgar e aproximar a Ouvidoria UFU de seu público, tem início nesta quarta-feira (04/12), no Centro de Convivência do Campus Santa Mônica, o projeto Ouvidoria Itinerante. A ação vai até o próximo dia 13 e pretende ampliar o número de manifestações registradas na Ouvidoria UFU, por meio da divulgação deste órgão em alguns pontos estratégicos, com grande circulação de pessoas.

Confira, no cronograma abaixo, os locais e datas nos quais os servidores da Ouvidoria farão atendimentos presenciais – sempre das 9 às 11 horas –, de forma que os cidadãos possam apresentar denúncias, reclamações, sugestões, elogios e tirarem as suas eventuais dúvidas.

• 04/12 (quarta-feira) – Centro de Convivência do Campus Santa Mônica;
  • 05/12 (quinta-feira) – Reitoria;
  • 09/12 (segunda-feira) – em frente à Biblioteca do Campus Educação Física;
  • 10/12 (terça-feira) – em frente à Biblioteca da Eseba;
  • 12/12 (quinta-feira) – em frente à Biblioteca do Campus Umuarama;
  • 13/12 (sexta-feira) – em frente à Biblioteca do Campus Glória.