Inscrições abertas para a 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Prazo encerra dia 15 de março; evento será produzido pela TV Universitária da UFU

Publicado em 20/02/2020 às 17:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

Estão abertas as inscrições da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, que visa a promover a educação e a cultura por meio de produções audiovisuais. Podem participar filmes produzidos a partir de 2017 e que tenham relação com a temática do evento.

A atividade é realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com produção da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (RTU/UFU).

Inscrição

Os interessados em participar da mostra devem preencher o formulário de inscrição on-line e enviar cópia do filme em DVD até o dia 15 de março de 2020 para o seguinte endereço:

13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia

Av. João Naves de Ávila, 2121. Bairro Santa Mônica. CEP: 38408-144

Bloco 1S – 2º Andar.

Os filmes selecionados serão exibidos em plataformas de vídeo on demand, além de reprodução em DVDs. A mostra tem previsão de exibição em maio e junho de 2020. Nesta edição, serão 600 pontos de exibição no Brasil.

Os trabalhos audiovisuais inscritos não possuem restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação e finalização. Confira algumas temáticas que podem participar da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos:

História

Criada em 2006, como uma das ações estratégicas do Ministério dos Direitos Humanos para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo da última década e, atualmente, ocorre em todas as capitais federais.

Saiba mais

Para obter mais informações sobre a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, acesse o site oficial ou entre em contato nos seguintes telefones / e-mails:

Palavras-chave: direitos humanos cultura cinema TV Universitária