Programa de intercâmbio no Canadá abre inscrições

Estudantes interessados podem escolher entre cinco instituições, por meio do 'Emerging Leaders in the Americas Program' (ELAP); prazo termina em 10 de março

Publicado em 19/02/2020 às 16:19 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

Dentre outros benefícios oferecidos pelo programa, o estudante recebe auxílio financeiro do governo canadense. (Foto: Pixabay)

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) informa que alunos de graduação da universidade podem se inscrever para o Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), edição de 2020/2021. O programa possibilita intercâmbio por um semestre acadêmico para as instituições canadenses Algonquin College, Saint Mary's University, Université du Québec à Chicoutimi, University of Manitoba e University of Ottawa.

Os alunos interessados na mobilidade internacional no Canadá devem cumprir os requisitos:

• Ser estudante regularmente matriculado em curso de graduação da UFU;

• Ser proficiente em língua inglesa e/ou francesa; e

• Atender aos requisitos específicos do programa e da instituição de acolhimento escolhida.

Os candidatos que cumprirem os requisitos devem entregar cópia dos seguintes documentos no Setor de Protocolo da UFU e solicitar encaminhamento para a DRII, até 10 de março:

• Documentação de candidatura exigida por uma das universidades canadenses com a qual a UFU possui acordo de cooperação vigente, disponível no site oficial da instituição de acolhimento;

• Documentação exigida no site oficial do ELAP;

• Certificado de proficiência em língua estrangeira conforme idioma e nível descritos no site oficial da instituição de acolhimento; e

• Ata de reunião do colegiado do curso do candidato com parecer favorável à sua candidatura.

Os candidatos que entregarem a documentação exigida dentro do prazo serão nomeados pela DRII junto às instituições canadenses, que são responsáveis por realizar a seleção dos bolsistas. Para mais informações, consulte o site da DRII.

Palavras-chave: intercâmbio Canadá Mobilidade Internacional ELAP