Uberlândia sedia IX Semana Nacional do Cérebro, de 16 a 22 de março

Evento gratuito acontece em anfiteatros e laboratórios da UFU, escolas do município e no Parque do Sabiá

Publicado em 27/02/2020 às 12:46 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

Com o tema “Mulheres na Neurociência: singulares e altamente conectadas”, acontece, de 16 a 22 de março de 2020, a Semana Nacional do Cérebro (SNC). Trata-se de um desdobramento da campanha global Brain Awareness Week (BAW) no nosso país. Realizada em conjunto por universidades, escolas, hospitais e outras organizações, incluindo agências do governo, com o apoio da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), a SNC tem o objetivo de divulgar e popularizar os avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro desenvolvido no Brasil.

Em Uberlândia, durante a semana, os participantes terão acesso a conhecimentos de neurociências por meio de visitas guiadas a laboratórios, palestras, minicursos, oficinas, exibição de filmes e documentários com neurocientistas, exposições e brincadeiras interativas sobre o cérebro, a mente, ilusões e doenças, dentre outros aspectos da neurociência. A programação acontece em anfiteatros e laboratórios da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), escolas do município e no Parque do Sabiá. A participação é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas. Haverá emissão de certificado on-line pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFU.

Conheça a PROGRAMAÇÃO.

Mais informações pelo e-mail semanadocerebro@sbnec.org.br, pelo site semanadocerebro, FacebookInstagram ou ainda no portal comunica.ufu.br.

Palavras-chave: Semana Nacional do Cérebro neurociência Uberlândia UFU