EXTENSÃO

Orientação profissional gratuita para estudantes de Ensino Médio será ofertada na UFU

Projeto realizado semestralmente pelo Instituto de Psicologia recebe inscrições até 27/03

Publicado em 13/03/2020 às 10:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

Imagem: Divulgação

O serviço “E agora José? Orientação Profissional”, oferecido Centro de Psicologia (Cenpsi), do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (IP/UFU), visa atender a estudantes que já concluíram ou que estão no Ensino Médio. As orientações, que acontecem há mais de 10 anos, são realizadas por alunos e estagiários do curso de Psicologia. Os atendimentos, semanais e em grupo, têm início previsto para abril e término após 8 ou 12 semanas.

Carmen Lucia Reis, professora do Instituto de Psicologia, é a organizadora do projeto. Com experiência na área de Psicologia Escolar, a professora da UFU destaca a importância da orientação antes do ingresso no Ensino Superior ou até no mercado de trabalho, para que o estudante realize suas escolhas com maior clareza. “Notamos que esses estudantes desconhecem os cursos em si, as possibilidades de atuação profissional e as oportunidades que a universidade oferece”, afirma.

Os encontros acontecerão no Cenpsi, localizado no Bloco 2C do Campus Umuarama. Estão disponíveis 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Para garantir a sua, basta preencher o formulário, aberto até dia 27/03. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelas redes socais (Facebook e Instagram), e-mail psicoufuop@gmail.com ou pelo telefone (34) 3225-8508.

Palavras-chave: orientação profissional ensino médio Psicologia UFU