UFU premiará melhores pesquisadores e estudos do ano

Unidades acadêmicas podem indicar candidatos em seis categorias

Publicado em 17/03/2020 às 17:33 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:52

Foto: Freepik/mindandi

Os pesquisadores de destaque e os melhores estudos de cada área da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), neste ano, serão premiados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPP/UFU), através de sua Diretoria de Pesquisa (Dirpe). O edital Propp Nº 1/2020 já está publicado e as inscrições de candidatos vão até 25 de maio.

O prêmio é aberto a estudantes, técnicos e professores e é composto por seis categorias: Prêmio de Pesquisa Professor Warwick Estevam Kerr; Prêmio Destaque em Pesquisa – Revelação 2020; Prêmio Destaque em Pesquisa – Mulheres na Ciência 2020; Prêmio Destaque UFU em Iniciação Científica e Tecnológica; Prêmio Destaque UFU em Teses; e Prêmio Destaque UFU em Dissertações.

Serão premiados os melhores pesquisadores e estudos de cada uma das seguintes grandes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes.

As inscrições devem ser feitas por indicação das unidades acadêmicas da UFU, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as regras detalhadas no edital. O resultado será divulgado em 7 de julho e a entrega dos certificados de premiação acontecerá em 1º de outubro.

ATUALIZAÇÃO

O diretor de Pesquisa da UFU, professor Kleber Del Claro, divulgou a seguinte nota no dia 26 de março:

"Em virtude das medidas de restrição e suspensão das atividades na UFU, devido à pandemia global da Covid-19, informamos que o calendário referente ao edital de Prêmios aos Pesquisadores da Universidade Federalde Uberlândia (EDITAL PROPP Nº 1/2020 - SEI Processo nº 23117.019445/2020-11 - acesse aqui) está suspenso até o retorno das atividades normais.

Aos que pretendem se candidatar, aproveitem esse tempo para deixar a documentação em ordem. Aos Diretores e Diretoras das Unidades Acadêmicas, solicitamos que remotamente já discutam como fazer a seleção dentro de suas unidades, pois a unidade será responsável pelas indicações.

Uma solicitação de extensão das premiações, incluindo as defesas de 2019/2020, será atendida, em virtude de que algumas unidades não tiveram defesas em 2020. Estamos às ordens para quaisquer esclarecimentos."

Palavras-chave: Prêmio pesquisa