Divulgado o resultado do edital do Festival de Cultura #UFUemCasa

Programação começa em maio e trará 20 propostas artístico-culturais de estudantes

Publicado em 24/04/2020 às 08:32 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Nesta quinta-feira, 23 de abril, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) divulgou o resultado final do edital do Programa Festival de Cultura #UFUemCasa.

No total, 36 propostas artístico-culturais foram inscritas, sendo 20 selecionadas pela Comissão Avaliadora. Todas as ações aprovadas farão parte da programação do Festival de Cultura, a partir de maio de 2020.

As propostas selecionadas nas duas categorias são oriundas de diversas unidades acadêmicas da UFU, tais como: Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design (FAUeD), Faculdade de Direito (Fadir), Faculdade de Medicina (Famed); Instituto de Artes (Iarte) e Instituto de Filosofia (Ifilo). Dentre as áreas artísticas e culturais, destaque para as Artes Visuais, o Cinema, a Dança, a Fotografia, a História em Quadrinhos, a Moda e a Música, além de configurações híbridas.  Para acessar a relação completa dos projetos aprovados, clique na imagem abaixo.

Os estudantes selecionados pelo edital receberão o valor relativo a uma bolsa de extensão no total de R$ 400,00 por projeto aprovado, independentemente do tipo de ação cultural ou do tempo de duração da mesma. O pagamento da bolsa será efetuado após a validação da entrega do produto cultural pela Proexc.

O Festival de Cultura #UFUemCasa consiste na realização de um evento on-line, acessado livremente a partir de dispositivos móveis ou computadores conectados à internet, através dos perfis das redes sociais da Dicult (FACEBOOK, INSTAGRAM e YOUTUBE). O projeto tem o objetivo de estimular a difusão e a criação de bens artísticos e culturais dos mais diversos gêneros, por artistas e demais agentes culturais vinculados à comunidade universitária.

Palavras-chave: UFUContraOCorona #UFUemCasa cultura PROEXC Concurso resultado aprovados