É hora de unir, sem reunir!

Campanha vai arrecadar doações para grupos vulneráveis

Publicado em 15/04/2020 às 14:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

"É hora de unir, sem reunir!" O nome é sugestivo para o período. Com este chamamento, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), está desenvolvendo uma campanha para arrecadação de donativos e recursos.

A colaboração pode ser feita com a doação de alimentos, produtos de limpeza ou depósitos na conta da Fundação de Apoio Universitário (FAU). O que for arrecadado será encaminhado a grupos vulneráveis que estejam necessitando neste momento de pandemia do coronavírus, causador da Covid-19.

De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura, Hélder da Silveira, “a UFU desenvolve ensino, pesquisa e extensão e é também solidária, pois atende a seus preceitos de defesa dos direitos humanos e da paz, conforme estabelece o artigo 5° doRegimento Geral da Instituição”. Silveira reforça, ainda, que “o momento é ímpar e exige de todos nós esforço para valorizar e preservar a vida humana. Neste sentido, a campanha conta com a participação de todas as pessoas da comunidade acadêmica nesta importante ação”.

Para selecionar os grupos atendidos, foi formada uma comissão com representantes dos campi da UFU em Uberlândia, Patos de Minas, Monte

Carmelo e Ituiutaba. Os campi fora de Uberlândia estão sendo preparados para receber as doações. As famílias que serão beneficiadas são de grupos vulneráveis destas cidades, explica Silveira. “Inicialmente, estamos atendendo o grupo de pessoas trans, dentro de Uberlândia, porque iniciamos a campanha aqui, mas estamos cadastrando outros grupos de Uberlândia e destas cidades. Queremos trabalhar com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, em bairros, assentamentos ou em situação de rua”, explica o pró-reitor.

São várias as formas de colaborar, doando alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza que devem ser entregues no prédio da Reitoria, no Campus Santa Mônica, das 8h às 18h, ou por meio de depósito ou transferência bancária, de qualquer valor na conta da FAU, CNPJ: 21.238.738/0001-61, banco: 001 (Banco do Brasil), agência: 2918-1, conta corrente: 92.902-6.

Palavras-chave: UFUContraOCorona campanha COVID-19 coronavírus mobilização extensão FAU doação pandemia