Pular para o conteúdo principal
CULTURA

Museu Universitário de Arte da UFU leva arte e cultura às mídias sociais

Programa MUnAComVocê acontece no canal do Museu no Instagram

Publicado em 14/04/2020 às 09:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

 

O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) deu início ao Programa MUnAComVocê. A partir de agora, por meio das mídias sociais, os visitantes do museu e todos os demais admiradores e estudiosos da arte e da cultura terão acesso a novidades e informações sobre o acervo de obras e bate-papos interessantes com artistas e gestores sobre arte, cultura e o que se faz num museu. “O projeto é uma iniciativa da própria equipe do MUnA e tem como objetivo intensificar o uso das mídias sociais tanto para compensar a impossibilidade do acesso físico, quanto para conversar com a audiência sobre as ações ali ocorridas", explica Tatiana Ferraz, coordenadora do Museu Universitário.

Programa MUnAComVocê acontece no perfil do museu no Instagram. (Arte: Douglas de Paula)

 

O programa prevê uma série de posts durante o período de isolamento social, com debates sobre extensão universitária e sobre o valor do acervo de obras predominantemente modernas e contemporâneas. “Vamos vencer a distância com a imaginação e transformar encontros virtuais em experiências vivas!”, convida o coordenador dos Setores de Divulgação, Comunicação Visual, Design e Informática do MUnA, Douglas de Paula. “Às terças e sextas-feiras, falaremos sobre obras que se encontram no acervo do museu ou de algum conceito ou instância ligada ao universo museal. Na quinta, abordaremos acontecimentos pregressos do museu, exposições, eventos, cursos, palestras, seminários e cineclubes que por ele já passaram, acompanhados das imagens respectivas”, complementa o coordenador, ao anunciar ainda mais novidades: “Vamos também promover lives com artistas e especialistas em arte e museus. Em breve, esta programação será divulgada no nosso espaço do Instagram”, conclui Douglas de Paula.

 

Contatos

 

E-mail: coordenacao@muna.ufu.br

http://www.iarte.ufu.br/equipe-do-museu

 

Registro fotográfico da exposição de obras do acervo 'O Museu é Nosso', com curadoria de Alexander Myioshi, do curso de Artes Visuais da UFU. (Foto: Douglas de Paula))

Palavras-chave: FiqueEmCasa MUnAcomVocê! UFUemCasa munaufu Uberlândia cultura educação galeria de arte Museu arte contemporânea IARTE UFU UFUContraOCorona

A11y