UFU promove concurso para projeto de equipamento móvel de higienização de mãos

Iniciativa é da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design e recebe inscrições apenas até o próximo domingo, dia 26 de abril

Publicado em 20/04/2020 às 08:55 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (FAUeD/UFU) está com inscrições abertas até domingo, 26/04/2020, para o “Concurso de Ideias – Equipamento Móvel para Higienização de Mãos em locais públicos”. Ele possui como público-alvo estudantes regularmente matriculados na UFU, sejam em cursos de graduação e pós-graduação em Design, Arquitetura e Urbanismo, de Engenharias ou de outras áreas.

Com características de uma maratona de projeto – e estritamente acadêmico e científico –, o concurso foi lançado em caráter de urgência, com a finalidade de estimular os estudantes da área a refletirem, de forma colaborativa, sobre a função social da universidade e sua contribuição para solucionar situações emergenciais em contextos reais de intervenção, como o caso da diminuição das chances de contágio da população em situação de mobilidade pela Covid-19.

A participação pode ser em equipes multidisciplinares com, no máximo, seis integrantes - dos quais, obrigatoriamente, um precisa ser aluno da FAUeD. Não há restrições quanto ao ano e/ou período acadêmico dos estudantes. Os trabalhos deverão ser inéditos e com as autencidades de responsabilidade dos participantes. O envio das propostas será, exclusivamente, via e-mail faued.ufu@gmail.com. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para conhecer as normas e condições gerais do concurso, acesse seu REGULAMENTO.

Palavras-chave: UFUContraOCorona Arquitetura urbanismo Design FAUeD Concurso projeto COVID-19 higienização