#UFUemCasa

UFU realiza 1º Torneio de Jogos Eletrônicos

Aberto para estudantes de graduação e pós-graduação; inscrições vão até 19 de abril

Publicado em 17/04/2020 às 18:00 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Entre 20 e 26 de abril, a Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), juntamente com a Atlética Santa Bronx, realiza o 1º Torneio de Jogos Eletrônicos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A proposta é que esta seja a primeira de uma série de competições, iniciando com a modalidade Fifa 20, jogo eletrônico de futebol, na plataforma Playstation 4.

O campeonato é aberto para alunos de cursos de graduação e pós-graduação da UFU. Fernando Martins, estagiário na Diesu, afirma que a proposta é abranger todo o público universitário. “Os campeonatos geralmente são por atléticas e esse será por cursos, sem limitação de participantes”, conta Martins. Para ele, esta ação da divisão é uma alternativa para entreter os alunos, além de fazer com que continuem vivendo o mundo universitário em suas próprias casas.

A Atlética Santa Bronx é a representante da UFU em torneios de e-sports, competindo também nos Jogos Universitários Mineiros (Jums) e Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) e parceira da organização da competição na universidade. Para Jan da Fonte, presidente da Santa Bronx, o principal objetivo do torneio é promover virtualmente a interação que a quarentena impede. “A ideia deste campeonato é fazer uma integração, comumente feita pela Diesu nos eventos como Olimpíadas e Agita UFU”, comenta.

Adilson Henrique de Souza, coordenador da Diesu, compartilha desta avaliação. “Este momento de isolamento social pode ser angustiante. Poder participar de uma atividade com amigos na segurança de sua casa contribui de maneira positiva com a saúde mental”, afirma.

Para se inscrever no 1º Torneio de Jogos Eletrônicos da UFU, basta preencher o formulário da competição até 19 de abril. Podem participar alunos de cursos de graduação e pós-graduação da UFU. O sorteio das disputas acontece em 20 de abril, às 15h, e será transmitido ao vivo pelo Instagram.

Para mais informações, entre em contato com a Diesu pelo e-mail diesu@proae.ufu.br ou acesse o site da divisão.

Palavras-chave: UFUContraOCorona Diesu Esportes E-sports Fifa quarentena