Inscrições abertas para o curso 'Conhecendo minha nova sala de aula'

Prazo para participar da primeira turma encerra na quinta, 07/05

Publicado em 04/05/2020 às 16:42 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A utilização de plataformas eletrônicas na educação ganha espaço, com o uso de tecnologias para promover ambientes de interação e aprendizagem. Considerando este cenário, o Centro de Educação à Distância da Universidade Federal de Uberlândia (CEaD/UFU) abre inscrições para o curso “Conhecendo minha nova sala de aula”.

O curso é gratuito e voltado para estudantes e participantes do Programa de Extensão “UFUemCasa". A atividade será realizada via on-line e visa a apresentar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da plataforma Moodle.

Inscrições

As inscrições para a primeira turma estão abertas até o dia 07 de maio. A carga horária é de 10 horas e o prazo para conclusão do curso é de 15 dias. São 250 vagas por turma e haverá emissão de certificados, via Sistema de Informação de Extensão (SIEX).

Acesse o formulário de inscrição.

Conteúdo do curso

“Conhecendo minha nova sala de aula” terá como conteúdo programático três módulos, que visam a contribuir com as seguintes questões:

1. Vamos conhecer o Moodle?
  2. Como utilizar webconferências?
  3. Como realizar minhas atividades no Moodle?

Outras turmas

O curso “Conhecendo minha nova sala de aula” será ofertado em cinco turmas; confira o cronograma de inscrições:

• Primeira turma: inscrições de 01/05 a 07/05;
  • Segunda turma: inscrições de 08/05 a 14/05;
  • Terceira turma: inscrições de 15/05 a 21/05;
  • Quarta turma: inscrições de 22/05 a 28/05;
  • Quinta turma: inscrições de 29/05 a 04/06.

Palavras-chave: Capacitação CEaD EAD moodle