Pular para o conteúdo principal
Inovação

Confira o resultado parcial do Desafio Inovação UFU Covid-19

Classificação final será divulgado no dia 12 de junho

Publicado em 06/06/2020 às 19:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:52

 

 

A Comissão Avaliadora do Desafio Inovação UFU Covid-19 divulgou, neste sábado (6/6), o resultado parcial do concurso que premiará ideias que possam contribuir com a prevenção, o diagnóstico ou o tratamento da Covid-19, ou colaborar com o desenvolvimento de atividades e promoção da qualidade de vida durante o período da pandemia. Foram classificadas as seguintes propostas:

 

Categoria Discentes da Graduação

1º) Automação da aferição de variáveis e sinais corporais de pacientes para monitoramento e previsão do quadro hospitalar (88,0 pontos)

2º) Aplicação da técnica CRISPR - CAS 9 para inutilização do material genético do SARS-COV-2 (86,25 pontos)

3º) OrientaCOVID: UDI (84 pontos)

) Automação e controle de esterilização de mãos para o auxílio da contenção de vírus e bactérias (84 pontos)

3º) Evitus: Minimizando a contaminação por contato com superfícies através da disponibilização automática de proteções manuais (84 pontos)

 

Categoria Discentes da Pós-Graduação

1º) Sistemas Nanoestruturados de Liberação Oral Sustentada para Profilaxia contra o COVID-19 e redução da transmissão do SARS-COV-2 (93,75 pontos)

2º) O uso de teleconsulta e telemonitoramento na reabilitação de egressos de alto risco de uma unidade neonatal – um relato de experiência durante a pandemia de Covid-19 (54,16 pontos)

 

Categoria Profissional (Docentes e Técnicos)

1º) Plataforma Diagnóstica Fotônica com Inteligência Artificial para COVID-19: Alto-rendimento, Portabilidade e Sustentabilidade (93,75 pontos)

2º) Estratégias para o reposicionamento e desenvolvimento de fármacos antivirais contra SARS-COV-2/COVID-19 (92 pontos)

3º) Xô Corona - Dados para criar histórias (88,5 pontos)

4º) Eficácia terapêutica da ozonioterapia retal e oronasal em pacientes infectados por SARS-CoV-2 (COVID-19) (86,25 pontos)

4º) Análise dos teores de isoflavonas em cultivares e linahres de soja da UFU, visando o enfrentamento à Covid-19 (86,25 pontos)

 

O prazo para apresentação de recursos ficará aberto até o dia 8 de junho. A premiação online acontecerá no dia 12 de junho. O resultado final será divulgado pela manhã, no Comunica UFU e nos perfis oficiais da UFU nas redes sociais. À tarde, haverá uma live, no Instagram @UFU_Oficial, com os três vencedores, que apresentarão suas ideias inovadoras para a comunidade.

O Desafio Inovação UFU Covid-19 é promovido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) e da Diretoria de Comunicação Social (Dirco). Foram recebidas 43 inscrições.

Mais informações estão disponíveis na Chamada Pública. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail diretoria@intelecto.ufu.br

Palavras-chave: desafio inovação COVID-19 coronavírus UFUContraOCorona Agência Intelecto

A11y