Pular para o conteúdo principal
Práticas que Transformam

Diário de ideias da família

Compartilhando os momentos da família da Nina

Publicado em 29/06/2020 às 12:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 22:05

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a versão digital do "Diário de Ideias" e uma novidade: o “Diário de Ideias da Família”. A Cristiane, mãe da Nina, nos apresenta essa novidade!

“Meu nome é Cristiane, mãe da Nina, 8 anos, aluna do 3º ano da Eseba/UFU. O primeiro contato com o 'Diário de Ideias', em 2018, proporcionou uma nova experiência à Nina. Desde o início, busquei incentivá-la a fazer os registros em seu diário. Eu a estimulava a investigar materiais para fazer tais registros e procurava mantê-la atenta a todas as oportunidades, por qualquer lugar por onde passávamos. Foi uma experiência muita rica e instigante, tanto pra Nina quanto para mim. Em 2020, tivemos a agradável surpresa de uma nova oportunidade de mergulhamos mais uma vez nessa experiência cativante. Surpresa maior foi que, em tempos de pandemia, de recolhimento, de reflexão, de cuidado, a proposta do 'Diário de Ideias' ganhou sua versão digital. E, para a minha admiração, surgiu ainda a proposta do 'Diário de Ideias da Família'. Vibrei com a ideia de poder fazer os registros também!! Desde o início da quarentena, em março, tenho registrado por meio de fotografia nossas atividades em casa, as atividades manuais, os momentos de jogos em família, as produções de gostosuras e muito mais.

Registros no Diário de Ideias da família da Nina

Vi no 'Diário de Ideias da Família' uma oportunidade de compartilhar alguns momentos com outras pessoas, como os livros e filmes incríveis que estamos lendo e assistindo. Histórias sensíveis, emocionantes, divertidas, que tenho vontade de que todos conheçam! Então, nada mais agradável do que registrar essas vivências no diário e pensar na possibilidade de despertar o interesse de outras pessoas. Neste momento, o 'Diário de Ideias' provoca em nós, ainda, uma sensação 'tão longe-tão perto' com relação à Eseba. Tenho certeza que, quando for possível o reencontro, as rodas de conversa (na escola e também fora dela) serão muito longas e cheias de histórias para contar e, certamente, o 'Diário de Ideias' será um valioso facilitador no compartilhamento das experiências vividas.”

 

 

Palavras-chave: Jornal Diário de Ideias Práticas que Transformam

A11y