Proae

Vamos falar de afetividade?

Começam nesta terça-feira (16/06) as atividades do "Mês das Relações Afetivas Saudáveis"

Publicado em 15/06/2020 às 18:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Uma apresentação de voz e violão das professoras Sandra Mara Alfonso e Maria Heloísa Cintra Mirzeian, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), nesta terça-feira, dia 16, às 15h, marca a abertura das atividades do "Mês das Relações Afetivas Saudáveis". O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), por meio da sua Divisão de Saúde (Disau) e da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve). As atividades, todas on-line, vão até 22 de junho e envolvem lives e palestras com temas como: autoestima e qualidade de vida, relação diádica entre professor e aluno, primeiras relações afetivas e relações afetivas em tempos de Covid-19.

“Em tempos de pandemia e de distanciamento social, torna-se ainda mais importante a discussão sobre como a qualidade dos relacionamentos interpessoais pode afetar a percepção das pessoas sobre si mesmas e sobre os outros, interferindo, por exemplo, na autoestima, na sensação de desamparo e no próprio desenvolvimento psicológico”, destaca Daniela Ramos, coordenadora da Divisão de Saúde. Neste sentido, o Mês das Relações Afetivas Saudáveis “tem o intuito de estimular o diálogo e a reflexão acerca das interações sociais que acontecem tanto no ambiente universitário, quanto em outros contextos”, conforme explica a coordenadora.

O evento é de graça, on-line e aberto a toda comunidade universitária e interessados. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário. Haverá emissão de certificados.

As lives e palestras poderão ser acessadas na plataforma RNP.

Os atendimentos em saúde mental da Divisão de Saúde estão acontecendo pelo Projeto “Proteger-se”. Para mais informações, acesse o site da Proae ou entre em contato pelo e-mail disau@proae.ufu.

Palavras-chave: Proae Autoestima pandemia COVID-19 afetividade UFUContraOCorona