UFU abre inscrições de cursos on-line de idiomas para mulheres

Interessadas devem se identificar como mulher e ter disponibilidade de cinco horas semanais

Publicado em 23/07/2020 às 10:38 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Interessadas podem se inscrever em uma das turmas até 9 de agosto; são ofertadas 80 vagas. (Imagem: Divulgação)

O projeto de extensão “Práticas de Letramentos”, coordenado pelas professoras Mariana Peixoto e Flávia Sordi, do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU), está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2020. A iniciativa oferece cursos gratuitos de português e inglês para mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As inscrições podem ser feitas até 9 de agosto e as aulas ocorrerão de 17 de agosto a 30 de novembro, por meio de plataformas digitais.

São duas turmas, com 40 vagas cada uma. A primeira é voltada para mulheres adolescentes entre 13 e 17 anos; já a segunda, para adultas com 18 anos ou mais. As vagas oferecidas serão preenchidas conforme a ordem cronológica de realização das inscrições.

Projeto Práticas de Letramentos oferece cursos de idiomas para mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. (Imagem: Divulgação)

Entre outros requisitos, a inscrita deve se identificar como mulher, ser ou ter sido aluna de escola pública, possuir acesso à internet e dispor de cinco horas semanais para se dedicar ao curso. Não serão aceitas inscrições incompletas e/ou que não atendam aos requisitos. Metade das vagas dos cursos serão destinadas a alunas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas e a pessoas com deficiência.

Para se inscrever na turma de mulheres adolescentes, clique aqui. Para se inscrever na turma de mulheres adultas, acesse este link.  Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail projetoletramentosufu@gmail.com.

Palavras-chave: idiomas ILEEL curso Inglês Práticas de Letramentos