Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

06/07/2020 - 11:48 - Atualizado em 10/07/2020 - 19:13
UFU adota novos procedimentos para acesso aos campi Santa Mônica e Educação Física
Medidas serão implantadas a partir de segunda-feira, 13/07, e incluem uso de máscara e aferição de temperatura
Por: 
Eliane Moreira

Vista aérea do Campus Santa Mônica, a maior unidade da UFU. (Foto: Milton Santos)

A partir da próxima segunda-feira, 13/07, a Prefeitura Universitária da Universidade Federal de Uberlândia (Prefe/UFU) vai adotar novos procedimentos para o acesso aos campi Santa Mônica e Educação Física. Os procedimentos têm em vista as novas recomendações dos Comitês Municipal e da UFU, referentes às ações de enfrentamento à Covid-19. De acordo com o prefeito universitário, João Jorge Damasceno, “a adoção de medidas restritivas mais severas tornou-se necessária, visto que foi percebido o uso dos espaços dos dois campi como áreas de lazer, sem a necessária utilização de equipamentos de proteção, como máscaras e, muitas vezes, sem a observância do distanciamento social”.

Desta forma, as entradas de pedestres e de carros no Campus Santa Mônica serão realizadas, exclusivamente, por meio da portaria da Avenida João Naves de Ávila e, no Campus Educação Física, pela portaria da Rua Benjamin Constant. Os dois campi estarão abertos, de segundas às sextas-feiras, no período das 6 às 17 horas; e aos sábados, das 6 às 13 horas. Já nos domingos e feriados, ambos permanecerão fechados.

As medidas incluem, ainda, a aferição de temperatura corporal em todos que desejam entrar nos campi, tanto pedestres, como ocupantes de veículos. De acordo com o Damasceno, “caso a temperatura corporal seja superior a 38°C, a pessoa será informada sobre a sua condição e lhe será indicada a necessidade da procura de agentes de saúde”.  O prefeito informa que a prefeitura universitária está adquirindo termômetros para atender aos demais campi, inclusive os fora de Uberlândia. "No Umuarama, a dificuldade de adotar medidas idênticas é grande, por se tratar de um campus semiaberto, com vários pontos de acesso. Em relação aos demais campi, estamos estudando a adoção de medidas similares às do Santa Mônica e do Educa", revela Damasceno.

Já para ingresso aos campi durante os horários de não funcionamento, os servidores, estudantes ou colaboradores deverão dispor de autorização expressa dos diretores de Unidades Acadêmicas ou Administrativas, encaminhada previamente à Divisão de Vigilância (Divig/UFU).

O procedimento inclui, também, o uso de máscaras, além de recomendar a higienização de mãos e braços e o distanciamento de dois metros, em relação a outras pessoas. “Esperamos que a própria comunidade se autofiscalize e, em casos extremos, relate à nossa equipe de segurança”, conclui o prefeito universitário. 

Abaixo, acesse a íntegra do comunicado da Prefe.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal