11/08/2020 - 17:29 - Atualizado em 11/08/2020 - 18:47
Atividades Remotas na UFU começam com muita informação e música
Representantes da administração da universidade responderam dúvidas sobre o início do período letivo especial
Cristiano Alvarenga

Novos tempos exigem iniciativas inovadoras. Pela primeira vez a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizou o evento deRecepção aos Estudantes em transmissão on-line. A celebração aconteceu nesta segunda-feira, 10/08, e foi marcada por muita informação e cultura.

Representantes da administração da UFU responderam questões enviadas pelos estudantes e o cantor Herbert Levy trouxe um pouco de musicalidade ao evento.

Assistência Estudantil

A pró-reitora de Assistência Estudantil, Elaine Calderari, comentou sobre a situação atual e as medidas adotadas para garantir aos estudantes acesso aos recursos tecnológicos durante as Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE).

Graduação

O pró-reitor de Graduação, Armindo Quilicci, falou sobre o formato das aulas e a utilização de plataformas digitais.

Cursos Técnicos

O diretor da Escola Técnica de Saúde (ESTES), Douglas Queiroz Santos, também enviou mensagem aos estudantes dos cursos técnicos da UFU.

Evento completo

A Live de Recepção aos Estudantes teve participação de vários representantes da comunidade universitária. Os discentes participaram ativamente, encaminhando questões sobre o início das Atividades Remotas na UFU.

Assista o evento, na íntegra, noCanal da UFU no Youtube.