Consulta Eleitoral

Campanha Eleitoral para reitor e vice começa no domingo, 16/08

Portaria foi divulgada pela Comissão Especial para Consulta Eleitoral

Publicado em 11/08/2020 às 13:12 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Uma portaria divulgada nessa terça-feira, 11/8, pela Comissão Especial para Consulta Eleitoral estabeleceu os prazos para Campanha Eleitoral da Consulta Eleitoral Eletrônica e Remota visando à organização das listas tríplices para escolha do reitor e vice-reitor, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para a gestão 2020/2024.

A campanha eleitoral  terá início no domingo, 16/8, e termina no dia 17 de setembro. No caso de segundo turno, o período eleitoral se estenderá até o dia 24 de setembro.

De acordo com o presidente da Comissão, Carlos Eduardo Machado Monteiro Neto,  “será um momento fundamental para que as candidatas e os candidatos possam dialogar com a comunidade, demonstrar suas propostas e visões para o futuro da nossa instituição”.

Pela primeira vez, a Consulta Eleitoral para escolha do reitor da UFU será realizada em formato eletrônico e de forma remota, devido ao período de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Sobre a campanha, o presidente da comissão chama a atenção que “devido à pandemia, a consulta eleitoral que será eletrônica e remota, com certeza exigirá, dos postulantes, criatividade em redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, além de outras peças autorizadas pela resolução 04/2020 do Conselho Universitário”.

A portaria destaca, ainda, que é proibida a realização de campanha eleitoral fora do período estabelecido, sob possibilidade de aplicação de penalidade ao integrante da comunidade universitária responsável pela divulgação e, quando comprovado o seu prévio conhecimento, ao candidato beneficiário.A eleição acontecerá no dia 17 de setembro de 2020, das 10h às 23h59. O segundo turno, caso seja necessário, será uma semana depois, em 24 de setembro.

Clique aqui para acessar a Portaria que estabelece e divulga os prazos de início e fim de Campanha Eleitoral.

Palavras-chave: Portaria Campanha Reitor Eleições 2020