07/08/2020 - 17:12 - Atualizado em 10/08/2020 - 11:09
Estágios podem ser realizados durante Período Letivo Especial
Decisão foi aprovada pelo Conselho de Graduação
Cristiano Alvarenga

Estudantes podem realizar estágios durante vigência do calendário especial das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE). A decisão foi tomada pelo Conselho de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Congrad/UFU) em reunião realizada nesta sexta-feira, 07/08.

A pauta aprovada pelo Congrad altera artigos da Resolução 07/2020, que dispõe sobre a realização de AARE no período de pandemia.

O novo texto prevê que o estágio poderá ser realizado, preferencialmente, de forma remota. Nos casos em que a atividade ocorra presencialmente (parcial ou integralmente), a instituição que oferece o estágio deverá garantir condições de segurança sanitária aos estudantes.

Em todas as situações, o Colegiado do Curso deve aprovar a realização do estágio, inclusive com anuência do Núcleo Docente Estruturante (NDE).

O texto atualizado da Resolução 07/2020 será publicado nos próximos dias.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.