Graduação

Estágios podem ser realizados durante Período Letivo Especial

Decisão foi aprovada pelo Conselho de Graduação

Publicado em 07/08/2020 às 17:12 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Estudantes podem realizar estágios durante vigência do calendário especial das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE). A decisão foi tomada pelo Conselho de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Congrad/UFU) em reunião realizada nesta sexta-feira, 07/08.

A pauta aprovada pelo Congrad altera artigos da Resolução 07/2020, que dispõe sobre a realização de AARE no período de pandemia.

O novo texto prevê que o estágio poderá ser realizado, preferencialmente, de forma remota. Nos casos em que a atividade ocorra presencialmente (parcial ou integralmente), a instituição que oferece o estágio deverá garantir condições de segurança sanitária aos estudantes.

Em todas as situações, o Colegiado do Curso deve aprovar a realização do estágio, inclusive com anuência do Núcleo Docente Estruturante (NDE).

O texto atualizado da Resolução 07/2020 será publicado nos próximos dias.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Graduação AARE UFU estagio