Extensão

Inscrições para bolsas do Programa Institucional de Apoio à Cultura estão abertas

São 12 vagas para graduandos da UFU que atuarão em trabalho remoto no programa que apoia o desenvolvimento de ações artísticas e culturais; inscrições podem ser feitas até dia 17/08

Publicado em 04/08/2020 às 16:02 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

As vagas são para estudantes dos cursos de Letras, Jornalismo, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Dança, Design, Música ou Teatro da UFU

Foi lançado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o edital para seleção de 12 bolsistas de extensão que atuarão junto aos projetos do Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC). Conforme o edital, os estagiários vão trabalhar na pré-produção, produção e pós-produção remotas das ações do PIAC, participando da elaboração de materiais visuais, da gestão de mídias e da edição de vídeos.

As bolsas de extensão têm o valor mensal de R$ 400,00 e contemplam as áreas de Assessoria de Comunicação, Design Gráfico e Edição de vídeos. Os interessados devem estar regularmente matriculados em curso de graduação da UFU (Letras, Jornalismo, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Dança, Design, Música ou Teatro), disponibilizar 20 horas semanais e não ser beneficiário de bolsas remuneradas, exceto auxílio moradia e alimentação. Devido ao exercício de trabalho remoto em função da suspensão das atividades presenciais, também é requerido o acesso à internet banda larga através de equipamento pessoal.

As inscrições estão abertas até 17/08 e todas as etapas do processo seletivo serão coordenadas pela Diretoria de Cultura (Dicult) da UFU. Para participar basta seguir as instruções contidas no edital, mediante o envio de documentos pelo e-mail: editalbolsaspiac@gmail.com. O resultado final está previsto para 28/08.

O objetivo do PIAC é desenvolver ações artísticas e culturais que promovam o fortalecimento da cultura integrada ao ensino. Na edição de 2020, o PIAC conta com R$ 174 mil, sendo R$ 70 mil para a linha servidores e R$ 104 mil para a estudantes desenvolverem seus projetos.

Palavras-chave: PIAC cultura bolsa de extensão Trabalho remoto UFUContraOCorona