Pular para o conteúdo principal
Mestrado e Doutorado

Pós-Graduação em Filosofia publica edital de processo seletivo

Vagas para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado

Publicado em 25/08/2020 às 15:08 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (PPGFIL/UFU) publicouEDITAL DE PROCESSO SELETIVO com oferta de vagas para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado.

O edital prevê a disponibilização de 20 vagas para alunos regulares no curso de mestrado e 10 para o doutorado. Há oportunidades de ingresso nas seguintes linhas de pesquisa: "Ética e Filosofia Política"; "Metafísica e Epistemologia"; e "História, Sociedade e Cultura".

 

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 03 a 09 de novembro. Os interessados em participar devem preencher o formulário eletrônico e enviar a documentação prevista no edital. 

O sistema de inscrição será disponibilizado no Portal do PPGFIL (http://www.ppgfil.ifilo.ufu.br).

 

Processo Seletivo

A seleção será realizada em duas etapas: 

1) Avaliação de Projeto de Pesquisa; 

2) Análise do Curriculum Lattes.

Somente participam da segunda etapa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a  70 pontos na Avaliação do Projeto de Pesquisa.

 

Cronograma

O resultado das inscrições deferidas será publicado no dia 12 de novembro. Já as notas da Avaliação do Projeto de Pesquisa serão publicadas em 25 de novembro. A lista de classificados estará disponível em 1º de dezembro.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: filosofia Pós-graduação Mestrado doutorado

A11y