Pular para o conteúdo principal
EXTENSÃO

Programa de Educação Tutorial da Engenharia Civil tem podcast quinzenal

'Engenharia' e 'Desenvolvimento Pessoal' são as temáticas abordadas no podcast Papo Concreto

Publicado em 18/08/2020 às 17:12 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

O nome Papo Concreto foi escolhido por relacionar o bate-papo que ocorre nos episódios com um símbolo representativo do curso, que é o concreto. (Arte: Divulgação)

Levar um conteúdo de qualidade para os alunos da graduação, com temas que agregam conhecimento profissional e pessoal, é o objetivo do projeto elaborado no Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Escolhido no formato de podcast, visando a um maior consumo de conteúdo, o Papo Concreto recebe a cada episódio convidados e especialistas para discussão de temas relacionados à engenharia e ao desenvolvimento pessoal.

Fernanda Côrtes é participante do projeto e ressalta a busca por contemplar as diversas trajetórias que um engenheiro civil pode seguir. “O mercado de trabalho exige, além de conhecimento técnico, capacidades que envolvem as soft skills (habilidades interpessoais). Acreditamos que o podcast possa orientar os alunos e profissionais da área em suas escolhas, mediante às experiências partilhadas pelos convidados”, comenta.

Até o momento já foram lançados três episódios, envolvendo Geotecnia, Empreendedorismo e Projetos Estruturais. Os podcasts são disponibilizados a cada 15 dias e acontecem de maneira alternada. Enquanto um episódio é técnico, relacionado à Engenharia Civil, o seguinte trata de desenvolvimento pessoal.

O podcast pode ser acessado no Spotify, Google Podcast e YouTube. É possível, também, entrar em contato e acompanhar a atuação do PET por meio do Facebook e do Instagram.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Papo Concreto podcast PET Engenharia Civil UFUContraOCorona

A11y