Pandemia

UFU publica Protocolo de Segurança Covid-19

Documento apresenta orientações sobre o novo coronavírus para a comunidade acadêmica

Publicado em 25/08/2020 às 18:53 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A informação é um dos principais instrumentos de combate à pandemia do novo coronavírus. Alinhada a este contexto, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publica o Protocolo de Segurança UFU Covid-19 (ver abaixo).

O documento apresenta orientações a servidores e estudantes em casos de confirmação ou suspeita de contaminação. Informa os principais sintomas da doença e apresenta os procedimentos que devem ser realizados.

O protocolo indica ainda canais de atendimento voltados para orientações e dúvidas relacionadas ao novo coronavírus. Por telefone, é possível obter informações pelo ORIENTA COVID (0800-042-0509). Há, ainda, endereços eletrônicos que apresentam material explicativo relacionados à Covid-19, tais como uma seção especial no Portal da Prefeitura de Uberlândia (https://www.uberlandia.mg.gov.br/coronavirus/ ).

O Protocolo de Segurança é uma realização do Comitê de Monitoramento à Covid-19 no âmbito da UFU. As informações disponibilizadas no documento serão atualizadas constantemente.

Palavras-chave: UFUContraOCorona COVID-19 pandemia Protocolo de Segurança