Pular para o conteúdo principal
Divulgação científica

Chamada pública seleciona propostas de olimpíadas científicas

CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações investem R$ 3,1 milhões

Publicado em 18/09/2020 às 18:01 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:52

Um dos objetivos é identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras técnico-científicas e docente. (Foto: Marco Cavalcanti/Arquivo)

Termina no dia 05/10 o prazo para submissão de propostas de organização de olimpíadas científicas nacionais e internacionais realizadas no Brasil. A chamada é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com investimentos globais de R$ 3,1 milhões.

Poderão ser propostas olimpíadas na modalidade virtual. Os objetivos são a popularização da ciência e a melhoria dos ensinos Fundamental e Médio, além de identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras técnico-científicas e docente.

Todas as informações estão disponíveis na CHAMADA CNPq/MCTI nº 15/2020 - OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU. 

Palavras-chave: Ciência Divulgação Científica chamada olimpíadas científicas

A11y