Divulgado novo edital para inclusão digital na graduação, pós e ensino técnico

Auxílios são emergenciais e para acesso à internet e/ou para aquisição de dispositivos eletrônicos

Publicado em 28/09/2020 às 15:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Podem ser beneficiados estudantes economicamente vulneráveis, regularmente matriculados e participantes das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (foto: Marco Cavalcanti)

Do dia 29 de setembro a 13 de outubro ficam abertas as INSCRIÇÕES para solicitação do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que necessitem de acesso à internet para as atividades acadêmicas, enquanto perdurarem as atividades remotas, decorrentes das medidas de controle da pandemia do novo coronavírus.

Podem ser beneficiados estudantes economicamente vulneráveis, regularmente matriculados e participantes das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE). O EDITAL abrange alunos de graduação e da Escola Técnica de Saúde (ESTES) e do Período Letivo Suplementar Excepcional no âmbito dos Programas de Pós-graduação stricto sensu e que não possuam superposição de auxílios de mesma finalidade (auxílio de Inclusão Digital no Edital PROAE Nº 04/2020 e auxílio da Portaria PROAE Nº 20 – Alunos conectados/MEC).

Inscrições: www.psg.ufu.br/pieid

Cronograma:

Período de inscrição on-line: 29/09 a 13/10

Divulgação do resultado preliminar: 16/10

Período dos recursos: 19 e 20/10

Ajustes de documentos de quem entrou com recurso: 21 e 22/10

27/10 - Resultado dos recursos

07 e 08/12 - Período de prestação de contas

Submissão de Plano de Ensino: Início: até 01/11 e Final: até 15/12

Informações: duvidas-pid@proae.ufu.br (graduação), diapg@propp.ufu.br (pós-graduação) e estes@ufu.br (ensino técnico).

Palavras-chave: edital inscrições auxílio emergencial pandemia assistência