22/09/2020 - 17:07 - Atualizado em 22/09/2020 - 17:20
Estudantes da UFU contam com apoio pedagógico e de promoção de igualdades em sala virtual
Atendimento será realizado em forma de plantão durante o período das atividades remotas toda segunda, das 8h às 12h
Genivan Júnior

O serviço é oferecido por meio de uma sala de atendimento virtual (Foto: Marco Cavalcanti)

Desde a última segunda-feira (14/09), a Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE), conta com profissionais de plantão toda segunda-feira das 8h às 12h  por meio de uma SALA VIRTUAL para atender os alunos e realizar encaminhamentos em diversos serviços como: apoio pedagógico, apoio ao aluno estrangeiro, serviço de neuropsicologia e promoção de igualdades.

No apoio educacional, a divisão conta hoje com dois pedagogos e duas neuropsicólogas no campus Santa Mônica, e uma psicopedagoga no campus Pontal, que no período remoto, estão atendendo estudantes de todos os campi da UFU para orientações individuais quanto à organização e planejamento dos estudos, contribuindo para o desenvolvimento das potencialidades do estudante. Além disso, a divisão dispõe de duas assistentes sociais e um psicólogo na promoção de ações afirmativas de igualdade e gênero, étnico-racial e de diversidade sexual, desenvolvendo atividades de acolhimento e afiliação à vida universitária.

De acordo com coordenador da DIPAE, Klênio Sousa, há muito tempo a diretoria vinha identificando a necessidade de estar em contato direto com o aluno. Então, a sala virtual, que é a mesma do projeto ‘proteger-se’, é importante, justamente pelo fato de encurtar o caminho e fazer com que o aluno tenha a oportunidade de entrar em contato diretamente com algum profissional da DIPAE. Segundo o coordenador, antes acontecia do estudante mandar e-mail para outra divisão, quando a demanda era para a DIPAE.

SERVIÇO

Além do atendimento pela sala virtual, a qualquer momento o aluno pode solicitar atendimento pelo e-mail: dipae@proae.ufu.br. Para entrar na sala virtual, acesse o link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/Atende.