UFU e Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba firmam acordo técnico

Foco do documento está centrado em projetos envolvendo a atuação das empresas juniores da Universidade Federal de Uberlândia, tanto do Pontal quanto dos demais campi

Publicado em 21/09/2020 às 08:00 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica. O documento tem por objetivo o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão no município de Ituiutaba e região, destacando-se a inserção dos serviços das empresas juniores da UFU, não só do Campus Pontal, assim como de todas as outras unidades da instituição, localizadas em Uberlândia, Monte Carmelo e Patos de Minas.

O desenvolvimento dos projetos junto às EJs serão sempre acompanhados pelos professores/tutores de cada uma delas, em suas áreas de ensino, com o intuito de garantir o desenvolvimento profissional dos discentes, por meio de uma vivência empresarial, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

Uma outra ação da parceria serão as capacitações realizadas pelas empresas juniores da UFU e a ACII, oferecidas aos associados, conforme as demandas solicitadas. Também estão previstos encontros para trocas acadêmicas e construção de trabalhos conjuntos entre associados e a universidade.

A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social (Faces/UFU-Campus Pontal) possui três empresas juniores, sendo elas: DNADM – curso de Administração; PRODUZA – Engenharia de Produção; e CONSULCONT – Ciências Contábeis. Estas empresas já estão iniciando as tratativas das ações de atendimento junto aos empresários, atendendo a todas as recomendações do Comitê de Monitoramento do Coronavírus e à legislação da Universidade Federal de Uberlândia.

“A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFU vem desenvolvendo seu trabalho no sentido de ampliar estas parcerias que dão visibilidade aos projetos de extensão na área do empreendedorismo, além de institucionalizar e dar identidade a essas ações”, comenta o titular da pasta, professor Hélder Eterno da Silveira.

Sede da ACII fica na Rua 22, no Centro de Ituiutaba. (Foto: Divulgação)

Palavras-chave: Parceria Convênio acordo técnico UFU ACII Campus Pontal Ituiutaba empresas juniores