UFU é finalista em prêmio de inovação

Instituição está entre as 10 na categoria Universidade do Ano

Publicado em 25/09/2020 às 17:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Paluma: 'Essa indicação destaca a importância e participação da UFU no Ecossistema de Inovação de Uberlândia' (Foto: Marco Cavalcanti)

A Universidade Federal de Uberlândia é uma das 10 finalistas do Startup Awards 2K20. A premiação é uma votação aberta aos ecossistemas de inovação do Brasil. Na divulgação realizada na sexta-feira (25/9) a UFU está relacionada na categoria “Universidade do Ano”.

O prêmio é dividido em 15 categorias: Investidor Anjo, Profissionais de Imprensa, Iniciativa de Educação, Universidade do Ano, Hub de Inovação, Venture Capital, Impacto Social, Corporate, Mentor/Mentora, Herói/Heroína, Startup Revelação, Startup do Ano, Aceleradora, Comunidade Revelação e Comunidade do Ano, além de outras três voltadas ao público geral: Instituição do Ano, Pessoa do Ano e Heróis do Multiverso.

Os dez mais indicados serão enviados à Academia Abstartups, que irá votar e selecionar os três finalistas de cada grupo que participarão da premiação no CASE & Startup Summit 2K20, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação da América Latina. O evento será realizado de 19 a 23 de outubro.

“É uma grande honra recebermos a indicação da UFU, que ficou entre as 10 finalista na categoria Universidade do Ano. Essa indicação destaca a importância e participação da UFU no Ecossistema de Inovação de Uberlândia, Uberhub, com ações voltadas para empreendedorismo e inovação”, comemora o diretor de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFU, Thiago Paluma.

O prêmio é uma correalização da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e da agência de comunicação Blanko, com patrocínio da Amazon Web Services (AWS), plataforma de serviços de computação em nuvem.

Palavras-chave: Prêmio Premiação inovação startup