14/10/2020 - 10:06 - Atualizado em 19/10/2020 - 14:04
Ampliado prazo de inscrição para pedidos de auxílio emergencial de inclusão digital
Alunos de graduação, pós-graduação e ensino técnico podem receber apoio para compra de dispositivos eletrônicos e acesso à internet
Fabiano Goulart

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) estendeu até 16 de outubro o prazo para solicitação do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital a estudantes da UFU, durante o período de Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE), em razão das medidas de controle da pandemia de Covid-19.

Podem se inscrever estudantes de graduação, da Escola Técnica de Saúde (Estes) e dos programas de pós-graduação stricto sensu, no âmbito do Período Letivo Suplementar Excepcional, economicamente vulneráveis e regularmente matriculados nas AARE.

O benefício não será concedido nos casos em que houver sobreposição de auxílios de mesma finalidade, tais como Auxílio de Inclusão Digital no Edital Proae nº 04/2020 e o da Portaria Proae nº 20 – Alunos conectados/MEC.

As INSCRIÇÕES devem ser feitas, eletronicamente, no PORTAL DE SERVIÇOS DA GRADUAÇÃO, até a próxima sexta-feira, 16 de outubro. Somente serão consideradas para análise de concessão do auxílio as inscrições de candidatos que tenham submetido o Termo de Compromisso – gerado automaticamente no sistema, durante o ato de inscrição.

Confira o NOVO CRONOGRAMA definido, em conjunto, pelas Pró-Reitorias de Assistência Estudantil (Proae), de Graduação (Prograd) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) e a Escola Técnica de Saúde (Estes).

>>> Informações:

Inscrições devem ser feitas, eletronicamente, no Portal de Serviços da Graduação até 16 de outubro. (Foto: Pixabay)