Saúde

Comitê de Monitoramento à Covid-19 UFU divulga protocolos de segurança geral e para o setor hospitalar

Cartilhas orientam sobre abordagem de casos suspeitos e monitoramento de contágio da Covid-19, no âmbito da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 15/10/2020 às 20:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Como proceder quando se entra em contato com pessoa que está sob suspeita de contaminação por Covid-19? E nos casos de contato com pessoa que testou positivo para a doença, que medidas devem ser tomadas? O que é paciente sintomático e assintomático em relação ao SARS-CoV-2? Para responder a estas e outras perguntas, o Comitê de Monitoramento à Covid-19 no âmbito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) elaborou duas cartilhas. Estes materiais vão auxiliar a comunidade universitária neste período de preparação para o retorno às atividades presenciais.

Publicações

Por intermédio da cartilha PROTOCOLO DE SEGURANÇA COVID-19 UFU, o comitê informa e orienta a comunidade universitária sobre procedimentos, abordagem de casos suspeitos e monitoramento de contágio pelo novo coronavírus na UFU, de forma geral.

Por sua vez, a publicação PROTOCOLO DE SEGURANÇA COVID-19 UFU - ÁREA HOSPITALAR tem o objetivo de tirar as dúvidas específicas da comunidade hospitalar sobre procedimentos, abordagem de casos suspeitos e monitoramento de contágio da Covid-19 nas diversas unidades do complexo hospitalar da Universidade Federal de Uberlândia.

Além dos procedimentos de segurança, nas diferentes situações, ambas as cartilhas apresentam canais de atendimento para orientações e esclarecimentos de dúvidas com links para páginas oficiais de órgãos públicos de saúde, além de telefones para ligações gratuitas.

Palavras-chave: COVID-19 Comitê de Monitoramento à Covid-19/UFU assintomático sintomático UFU UFUContraOCorona