19/11/2020 - 17:46 - Atualizado em 19/11/2020 - 17:46
Brincando e Aprendendo acontece de 23 a 29 de novembro
Atividades divulgação científica serão on-line
Julia Alvarenga

Entre os dias 23 e 29 de novembro será realizado o tradicional Brincando e Aprendendo, que tem como objetivo aproximar a ciência da população, em especial crianças e jovens, por meio de exemplos práticos do cotidiano.

O evento, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Uberlândia, será totalmente on-line. Em sua 10ª edição, o Brincando e Aprendendo, gratuito e aberto a toda a sociedade, contará com diversas atividades, como palestras, minicursos e exposições científicas. Toda a programação poderá ser acessada no endereço bea.dicaufu.com.br. A coordenadora do evento, professora Silvia Martins, acredita que o formato virtual permitirá uma maior participação do público em geral.

O Brincando e Aprendendo é coordenado pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica/Infis/UFU) e é uma realização da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dica.ufu@gmail.com