12/11/2020 - 17:25 - Atualizado em 23/11/2020 - 16:55
Feira Ciência Viva termina nesta sexta-feira
Cerimônia de encerramento e premiação do evento, cujo tema desta edição é 'Inteligência Artificial', conta com transmissão ao vivo no YouTube, a partir das 14 horas
Julia Alvarenga

Apresentação de trabalho na Feira Ciência Viva 2019. (Foto: Milton Santos)

A Feira Ciência Viva, parte da 17ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SNCT), está ocorrendo nesta semana, de 16 a 20 de novembro. Com toda sua programação feita virtualmente, alunos das redes pública e privada de Uberlândia e outras cidades participam com seus trabalhos.

As produções científicas abordam o tema deste ano da SNCT, “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. De acordo com coordenador da feira, o professor Adevailton dos Santos, do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), 45 TRABALHOS estão sendo apresentados na Ciência Viva.

Nos dias 17 e 18 de novembro, foram expostos projetos de estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio, da Educação Tecnológica de Nível Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia de premiação e o encerramento da feira acontecem nesta sexta-feira (20/11), a partir das 14 horas.

O evento é coordenado pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), sendo uma parceria entre a UFU, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e a Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).

A escolha do melhor trabalho é por votação aberta, de acordo com a opinião popular. Para acessar os vídeos dos trabalhos participantes da feira e obter mais informações sobre o evento, acesse o site do MUSEU DICA. Acompanhe também a transmissão, via YOUTUBE.