Conselho Diretor faz sua primeira reunião em 2021

Normas para Plano de Trabalho Docente e para concurso de professores foram aprovadas

Publicado em 19/02/2021 às 19:04 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

Nos próximos dias as resoluções estarão disponíveis na página de atas e resoluções dos conselhos superiores. (F oto: Marco Cavalcanti/Arquivo)

O Conselho Diretor da Universidade Federal de Uberlândia (Condir/UFU) se reuniu na tarde desta sexta-feira, 19/02, pela primeira vez em 2021. Na reunião extraordinária e realizada de forma remota, foram discutidos dois temas.

No primeiro, os conselheiros analisaram regulamentações para o Plano de Trabalho Docente, tendo em vista os semestres extraordinários em razão da excepcionalidade imposta pela pandemia de Covid-19. A minuta de resolução, relatada pelo docente Marcos Seizo Kishi, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi/UFU), foi discutida e aprovada por unanimidade (35 votos).

No segundo item da pauta, o Condir deu continuidade à apreciação da minuta de resolução que altera a Resolução nº 03/2015, do próprio conselho. Essa resolução “estabelece as normas e os procedimentos gerais destinados à realização de concurso público de provas e títulos para o ingresso nas carreiras e cargos do magistério federal, e à realização de processo seletivo simplificado para a contratação de professor substituto na Universidade Federal de Uberlândia, e dá outras providências”.

O documento, que teve como relator Sérgio Vitorino Cardoso, docente da Faculdade de Odontologia (FO/UFU), foi aprovado também por unanimidade. Ao final da reunião, o reitor Valder Steffen Júnior afirmou que a universidade deu “mais um grande passo”.  “Estou extremamente feliz”, disse, em relação ao aperfeiçoamento das normas.

Nos próximos dias as resoluções estarão disponíveis na página de atas e resoluções dos conselhos superiores da UFU.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Diarco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Reunião Condir Conselho Diretor resolução