Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

10/02/2021 - 15:32 - Atualizado em 11/02/2021 - 09:35
Mulheres que dançam na ciência
Live será realizada pelo projeto QuiMinas no dia 26 de fevereiro
por Autor: 
Julia Alvarenga

Raquel Urano, à esquerda, que pratica dança do ventre e Amanda Danuello, à direita, dançarina de pole dance. Fotos: Arquivo pessoal

O projeto QUIMINAS, iniciativa de pesquisadoras da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para incentivar o interesse das meninas pela carreira de cientista, fará uma live sobre os preconceitos e as vivências de pesquisadoras que também são dançarinas. "MULHERES QUE DANÇAM NA CIÊNCIA" acontecerá no dia 26 de fevereiro, às 19h, no Canal QuiMinas UFU.

Coordenadora do projeto e idealizadora da live, a professora Amanda Danuello, do Instituto de Química da UFU, pratica pole dance e relata que a dança representa papel importante na sua vida. “Comecei o pole dance num momento muito delicado na minha vida e ele foi muito mais do que uma atividade física, foi onde eu me agarrei pra poder superar todas essas etapas”, conta.

Considerado como esporte pela ASSOCIAÇÃO GLOBAL DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE ESPORTES (GAISF), o pole dance ainda é visto com muito preconceito: “Eu sempre senti o preconceito pela prática, porque muitas pessoas associam essa dança com a prostituição, mas não é por aí. O pole dance tem muitas modalidades, exige muita técnica, força e flexibilidade sendo uma atividade física incrível”, conta Danuello.

Além da sua participação na live, Danuello convidou Raquel Urano, pesquisadora do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). Urano faz dança do ventre e, ao lado da professora Danuello, vai contar sua trajetória científica e debater sobre os preconceitos com a dança.

Para participar da live, entre no LINK do canal do Youtube QuiMinas ou acesse o INSTAGRAM do projeto.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2021. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal